quarta-feira, 22 de junho de 2016



Em 1975, um jovem piloto se torna mercenário na Guerra Civil de Angola. Até o dia em que, a contragosto, ele salva duas dezenas de crianças em um voo arriscado, a pedido de voluntários da Cruz Vermelha e de mães e freiras desesperadas – todas seriam mortas minutos depois.
Desde então, passou a usar seu avião para resgatar crianças, depois de entregar carregamentos de armas às tropas do governo. Salvou centenas delas e se tornou alvo prioritário das tropas rebeldes, jurado de morte. Mas foi o primeiro voo a experiência marcante, que quase acabou em tragédia.
Essa história real, adaptada para os quadrinhos, nasceu de uma entrevista realizada com o piloto, que hoje arrisca a vida na Floresta Amazônica, ainda comandando um avião.
graphic novel Sob os Olhos da Morte – Uma história da Guerra de Angola (formato 17 x 24 com, 200 páginas, R$ 35,00) é a segunda parceria da dupla Gonçalo Junior e Fábio Cruz, que publicaram, em 2014, o álbum A Noiva Zumbi.
“É uma narrativa emocionante de um herói incrível, que se tornou assim pelas vicissitudes da vida, contra a sua vontade, inicialmente”, explica Gonçalo. A obra foi uma das selecionadas do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo 2015, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita,e comentário!